Notícias

Agência Escola UFPR lança campanha para cientistas responderem dúvidas da sociedade sobre coronavírus

Público interno e externo à Universidade pode enviar perguntas que são esclarecidas por pesquisadores #AgenciaEscolaUFPR

Diante do cenário de notícias falsas que circulam nas mídias sociais, a Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR lança nesta terça-feira (17) a campanha “Pergunte aos cientistas”. No momento atual de pandemia do coronavírus, o público interno e externo à Universidade Federal do Paraná (UFPR) pode enviar dúvidas sobre o assunto que serão respondidas por pesquisadores da UFPR.

Para participar, basta enviar a pergunta ao e-mail agenciacomunicacaoufpr@gmail.com, com nome completo, idade, profissão e cidade onde reside. Quem quiser enviar a dúvida em formato de vídeo, pode fazer o questionamento em stories do Instagram marcando o perfil @agenciaescolaufpr.

As perguntas serão selecionadas pela equipe de jornalistas da Agência Escola UFPR, que buscará as respostas e esclarecimentos com pesquisadores da UFPR. As dúvidas e as respectivas respostas dos cientistas serão publicadas no site e redes sociais (Facebook e Instagram) da Agência Escola e no portal UFPR.

O objetivo da campanha “Pergunte aos cientistas” é aproximar a sociedade da UFPR, democratizando o acesso à produção de conhecimento e mostrando o impacto da ciência na vida das pessoas.

Mais lidas

Sobre a Agência Escola UFPR

Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR é um projeto técnico-científico do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) a partir de um convênio com a Funpar e tem na Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) um espaço privilegiado para realização do trabalho.

Curta!